terça-feira, 16 de junho de 2009

UNICASTELO recebe nota 4 do MEC: abaixo, carta do reitor com boas notícias

Senhores coordenadores gerais de campus, senhores e senhoras coordenadores (as) de curso, supervisores (as) dos setores e caros alunos
Recebemos nesta data, o relatório de avaliação institucional referente à avaliação externa realizada pelo MEC entre os dias 3 e 5 de junho.
Para a nossa satisfação foi confirmada a nossa expectativa e a Unicastelo recebeu conceito final 4 exatamente quando comemoramos 20 anos do primeiro credenciamento como universidade.
Como todos os senhores que conhecem a história da nossa universidade sabem, esta nota tem um sabor muito especial para nós. Há menos de três anos recebíamos uma comissão do MEC para uma avaliação in loco com o objetivo de verificar se a Unicastelo tinha, ou não, as condições mínimas exigidas para a continuidade de sua operação.
Estamos hoje, como resultado do esforço de muita gente, com o conceito 4 que reveste-se de grande significado: estamos entre apenas 13,5% das IES avaliadas até aqui com este conceito; o MEC nos considera como estando além do referencial mínimo de qualidade que é expresso pela nota 3; abrem-se portas para a busca de financiamento das nossas atividades e desenvolvimento institucional em órgãos governamentais e ganhamos novo impulso para crescermos onde já estamos e também em novas unidades e novos campi.
Vamos propagar esta vitória para todos os cantos mostrando aos alunos, professores, funcionários, egressos, candidatos ao processo seletivo e sociedade em geral que o esforço não foi inútil e, ao contrário, valeu a pena acreditar na Unicastelo e continuar lutando.
Nosso foco agora passa a ser as avaliações de curso e o Enade que terão que confirmar este conceito final da instituição e, portanto, redobraremos os esforços para alcançarmos a meta.
Vamos continuar perseverando para que possamos sempre nos orgulhar da Unicastelo.
Agradeço muito a participação de todos vocês, o grande esforço empreendido e as preocupações que muitas vezes lhes tiraram o sono e, neste momento, desejo colocar em seus corações, a alegria e a satisfação que estou sentindo pela nossa universidade.
Já somos quatro, rumo ao cinco.
Gilberto Selber
Reitor da Unicastelo

Nenhum comentário: