sexta-feira, 10 de julho de 2015

Aposentadoria de um dos melhores Juízes do Trabalho que conheci

Fiquei sabendo pelo site do TRT de Campinas que o Desembargador Valdevir Roberto Zanardi aposentou. Conheci-o por meio da advocacia em Jales-SP, eu então um jovem advogado na década de 90. Foi sempre aquele Juiz que recebia os advogado com um sorriso no rosto, sempre muito estudioso e educado, com decisões bem fundamentadas, muito difíceis de serem reformadas no Tribunal (quase impossível). Sempre esteve à disposição até para conversas fora do Judiciário Trabalhista. Com certeza, um Gentleman. Com sua saída da cátedra de Direito Processual do Trabalho em Fernandópolis-SP (Unicastelo) por conta de transferência de local de trabalho, tive a grande surpresa em substituí-lo mas também uma grande responsabilidade de manter o nível e a excelência de suas aulas (o que não foi fácil!!). Enfim, com certeza o Judiciário Trabalhista perde um expoente, um cultor do Direito. Alguém que fará falta, com certeza!
Eis a nota retirada do site do TRT15, nesta manhã, sobre sua aposentadoria:
“Foi publicada na edição desta quarta-feira, 8 de julho de 2015, no Diário Oficial da União, a aposentadoria do desembargador Valdevir Roberto Zanardi, com efeitos a partir de 7 de junho 2015. O ato foi assinado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, no exercício do cargo de presidente da República.
Graduado pela Faculdade de Direito de Araçatuba em 1983, Valdevir Roberto Zanardi ingressou na Justiça do Trabalho em 1989, no TRT da 3ª Região. Em 06 de julho de 1990, tomou posse no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, através de remoção por permuta. Três anos depois, em junho de 1993, foi promovido a juiz titular e presidiu as Varas do Trabalho de Barretos, Batatais, Jales, Votuporanga, Tanabi e Leme.
A partir de maio de 1997 passou a ser convocado pelo TRT15 e foi nomeado desembargador em 8 de junho 2010, mediante promoção pelo critério de antiguidade.
O magistrado foi professor das matérias Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho na Fundação Educacional de Votuporanga, entre 21 de fevereiro de 2000 e 1º de fevereiro de 2009, e da Associação Itaquerense de Ensino, de 13 de agosto de 2001 a 20 de janeiro de 2006.
Integrou também o conselho técnico, subcomissão de jurisprudência, da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.”

Nenhum comentário: